Buscar
  • Kamila Lopes

Aupair World + Expert Aupair (PT)


Resolvi fazer um post mais detalhado da minha experiência com o site aupair world e com a agência Expert Aupair. Vai ser textão? Vai.

aupairworld.com : É simplesmente um site para encontrar uma família, ou uma au pair. Lá você cria o seu perfil (quase uma application), coloca fotos e conta suas experiências (foto abaixo). Ele tem muitas famílias, mas tome cuidado, porque no começo eu coloquei pra mil lugares, como: Canadá e Austrália, tive um match com cada um deles, e na hora de ver o procedimento: BRASILEIRA não pode ser aupair no Canadá, não sei porque, mas não é legível, e na Austrália só pode trabalhar com o visto de estudante e tem que comprovar muitos ouro$ pra isso. Fiquei bem chateada né, mas fazer o que, eu não pesquisei antes.

Editei os países que eu queria notificações, e deixei para a França e EUA. VEIO FAMÍLIA QUE EU NÃO DAVA CONTA DE MANDAR MENSAGENS - Você pode mandar mensagens, ai a família pode vir com a mensagem: "Hello Kamila, We're sorry to inform you that it won't be possible to have you as an au pair in our family. Best wishes, The ...... family"

A cada mensagem dessa uma pontada no coração. Eu simplesmente recebi 30 recusas. Umas 60 famílias nem me responderam, apenas leram a minha mensagem e fim.

Com o tempo eu fui mudando o meu perfil, colocando coisas mais interessantes, e blablabla. O perfil de lá é assim:

Como eu conheci a minha família?

  • 27/01 - Enviei a minha mensagem para eles <3

  • 09/02 - Recebi: Hello Kamila, We also like your profile and wish to know more about you.Best wishes, The .... family

  • 10/02 - Entrevista com eles por skype. (posso fazer um post sobre como foi <3).

  • 23/02 - Sexta-feira - Recebo o e-mail: Yes. I consider you my match if you agree. I am hoping the agency will move quickly. Thanks! FOI NESSA HORA QUE MEU CORAÇÃO PAROU. EU PULAVA E GRITAVA.

  • 26/02 - 02/03 - Foi a semana que a agência me mandou os formulários para completar a minha application, que eu tinha mandado na sexta-feira. Eu tive que avisar que eu já tinha um match com a minha família e foi super tranquilo. A cada dia chegava mais formulários hahahaha, eles também pediram cópias dos meus documentos e mandei minha fixa limpa de antecedentes criminais. hahahaha - Farei um post com tudo o que me pediram.

  • 05/03 - 09/03 - Segunda-feira: Entrevista com a Leslie - por skype, direto da Flórida - ela já me avisou na mesma hora que eu tinha passado *-*

  • Quarta-feira: Entrevista com a Denise em São Paulo, ela me entregou os documentos (DS2019 e a taxa da SEVIS) e me entrevistou em inglês, com possíveis perguntas que poderiam me fazer no consulado.

  • Quinta-feira: CASV para tirar as digitais e foto.

  • Sexta-feira: A TÃO ESPERADA ENTREVISTA NO CONSULADO. Gente, a minha entrevista foi em PORTUGUÊS, eu que estudei tanto, perdi até o chão, porque quando ele me perguntava em português, a resposta vinha em Inglês, HAHAHAHHA Juro. Mas foi super rápido. (Já tenho o vídeo com o que ele perguntou e eu saindo de lá coma minha mãe chorando hahahaha)

Sobre a expertaupair.com/web/

Eu também não conhecia a Expert Aupair, quem me falou sobre foi a família, mas claro que antes mesmo de mandar meu application eu fui pesquisar. São pouquíssimas agências autorizadas pelo governo americano, e ela estava lá:

Então, eu não precisei de nenhuma agência aqui do Brasil para intermediar esse contato. Eu simplesmente falei direto com eles. Todas as agências do Brasil ficam no meio do processo para "ajudar", mas eu não vi nenhuma dificuldade de não ter esse "facilitador". Mandei e-mail direto pra eles, em inglês - claro - e eles me respondiam SUPER rápido. Sério gente, era como se fosse um msn. Quando demorava - não passava do mesmo dia. Eles foram super queridos, simpáticos, me respondiam com educação e no final de cada e-mail: Let me know if you have any additional questions! OU If you have any questions, please let me know and I'm happy to help.

Eu sempre vinha com mais perguntas hahahaha e eles respondiam TO-DAS. Eu também fiz uma cagadis no meu application, que teve que ser editado, depois que editei: ainda estava errada uma parte, eles me perguntaram por e-mail e simplesmente: atualizaram para mim <3 "Se isso não é amor, o que mais pode ser?"

Encontrei na internet que a agência era de menos porte no mercado, e por isso poderia ter menos famílias, mas no mesmo tempo que estava no processo, outra família dos EUA me chamou no aupair world para fazer uma entrevista por skype e adivinhem: ERA COM A A EXPERT AUPAIR e não tinha nada a ver com o local da primeira família. HAHAHAHAH

Application

Você não precisa entrar em contato com a agência antes de mandar o application, basta baixar ele aqui: http://expertaupair.com/au-pair/register.php?status=header preencher e mandar para: admin@expertaupair.com como 3 fotos e uma carta para a família.

Pelo o que eu entendi, eles avaliam seu perfil e mandam para as famílias que acham que pode te dar um match, como meu processo foi outro, eu não vou saber explicar muito bem.

Pagar somente depois do visto aprovado

Sim, eu paguei só depois que eu passei na entrevista do consulado!!! Isso aliviou um pouco, me deixou tranquila em saber que eu não estaria perdendo dinheiro. A taxa foi de 900$ por todo o programa. Sei que tem agências que saem mais em conta, acho que uns 500$ pelo o que eu vi no grupão, mas é tanta dor de cabeça e demora, que às vezes nem compensa.

Eu também vou ter uma semana de treinamento, só que em Tampa - FL. Eu também vou ter uma representante para me dar o suporte que eu precisar. Ou seja: tudo na lei, tudo lindo e maravilhoso. Ah, estou indo para Morristown - New Jersey. 50 min de trem para NY.

Eu não me arrependo - até agora - nem um pouco de confiar na Expert aupair.

Estou ansiosa para poder contar como será os outros processos.

Status de hoje - 15/03

  • Busco meu passaporte amanhã, no CASV, às 07:20

  • Falta a família enviar uns documentos assinados (eles ficaram uma semana morando em um hotel, porque teve tempestade de neve e tal).

  • E então, a agência fecha meu voo.

Já tenho vídeos gravados e logo mais espero poder mostrar em imagem tudo isso que falei.

Pra quem não sabe, ano passado eu fiz um intercâmbio para o Canadá e já tenho um canal explicando alguns processos que eu passei para consegui realizar esse meu sonho.

Os vídeos de aupair serão postados no mesmo canal: www.youtube.com/akamilaviaja

Estou feliz e ficarei mais ainda se puder ajudar as miga a também realizar esse sonho <3


0 visualização

© 2016 by Kamila Lopes. Todos os direitos reservados.