Buscar
  • Kamila Lopes

Entrevista por Skype com a família (PT)


A minha entrevista foi feita no dia 10 de fevereiro e eles me deram um match no dia 23 de fevereiro.

13 dias depois, durante esse tempo a família estava entrevistando outras meninas. A aupair anterior comentou que foram umas 15 meninas e eu tirei a sorte grande.

A entrevista durou quase uma hora, mas é por que eu falo demais. Antes da entrevista eu estudei as questões que eles poderiam me fazer E as possíveis respostas que eu daria para cada uma delas.

Eles foram muito queridos. Quem fez a entrevista foi a host, o pai estava olhando os meninos, logo atrás. Eles me mostraram as crianças, o menor me mandou beijo e o maior não parava de apagar a luz. Rs

Antes da entrevista eu fiz um texto falando de mim, dos meus hobbies, da minha família, falei que eu gostava de cozinhar, e tudo mais sobre mim. Então, no começo da entrevista eu disse: - eu fiz um texto sobre mim, posso ler para vocês? CLARO que ela falou: “Sure” e eu segui firme e forte como um bambu ao vento (me tremendo toda).

O texto foi feito sem o google tradutor, para eles verem o meu nível de inglês hahaha (bem mais ou menos), eles adoraram. Depois eu mostrei as mandalas que meu pai faz, eles ficaram surpresos e disseram que gostaram muito (trouxe duas pra eles, parece que amaram, ou sabem enganar bem Rs). Falei – falei e falei. – Gostei da idéia do texto, então sugiro fazer o mesmo, e claro – perguntar se pode ler e falar que você fez sozinho.

Quando chegou a vez deles, ela me disse um pouco sobre as crianças, e me perguntou:

* Por que você gostaria de ser aupair.

* Se você visse os meninos fazendo algo que não pode, como seria a sua reação diante da situação.

* Se você está em uma situação de perigo, o que faria?

* O que você gosta de comer?

* Se o kid estiver chorando muito, o que vocë faria? Rs.

Ah, eles são evangélicos e eu também, então falamos um pouco da igreja que freqüentamos e aquele papo sobre os propósitos de Deus <3

Depois disso ela ficou sem perguntas, por que eu já havia escrito muita coisa de mim no texto HAHAHAHAH

O host perguntou nadinha, ficou só escutando ao fundo e brincando com as crianças, então eu não tive relação nenhuma com ele. - MAS, ele é demais, fala pra c@cet#, nos damos super bem, ele me dá várias dicas de lugares, promoções e etc.

Eu não fiz nenhuma pergunta pra eles, por que não preparei, mas ela perguntou se eu queria saber algo e eu não tinha nada em mente.

(Sugiro ter alguma pergunta do tipo: qual é a rotina das crianças, o que eles gostam de comer, quais as brincadeiras favoritas e etc, por que na hora você ficará nervosa e não vai lembrar de nada. Rs).

No final ela disse que tinha agendado mais entrevistas e que qualquer coisa entraria em contato. CLARO que eu nem criei esperanças, era a primeira família que eu estava conversando, mas eu gostei muuuuuito da primeira impressão. "Aquele famoso feeling". Os meninos eram lindos e ela foi super amorosa.

Ela me mandou um e-mail com as “regras” da casa – 2187’8127 páginas e eu li tuuuu-do, respondi com o mesmo arquivo e cada questão tinha uma resposta minha, nem que fosse um: Ok, Sure. No problem. HAHAHAHHA Só pra eles terem a certeza que eu li tudo, e li MESMO. Algumas eu deixei algumas observações do tipo: eu não sei usar uma maquina de lavar louça, você vão ter que me ensinar OU: Por favor, seja paciente se eu colocar errado o lixo reciclável, não é comum no Brasil separar, então eu posso errar no começo.

O que eu mais gostei foi que logo no começo eles dizem que eu serei parte da família, que eles vão me tratar como um membro adulto. <3

Foram vááárias pequenas coisas que me deixaram mais confortável e com a certeza que se eles me escolhessem poderia ser uma boa experiência pra mim.

No e-mail com as regras eles também me mandaram um link com o application da agência, falando que eu poderiam me inscrever, porque o pagamento seria feito só depois do visto aprovado - mas eu ainda não tinha o match - então a cabeção preencheu o application e mandou só pra família e não mandou para a agência.

Depois de uma semana eles perguntaram se eu tinha mandado pra agência, pois estavam me considerando um MATCH.

Agora sobre os formulários preenchidos e os documentos que a agência me solicitou, você pode conferir no próximo post.

GENTE, qualquer dúvida e sugestão de temas, vocês podem me mandar. As críticas também HAHAHAHA

Se você não gosta de ler, esse mesmo post será feito em vídeo e você pode acessar no meu canal: A Kamila Viaja.

Um beijo no coração <3

#viagem #aupair #entrevistacomafamília

0 visualização

© 2016 by Kamila Lopes. Todos os direitos reservados.