Buscar
  • Kamila Lopes

JEREMIAH (PT)


JEREMIAH

- Deve ser difícil cuidar de uma criança com cuidados especiais, eles disseram. Continuam a dizer. Vão sempre dizer.

Esse texto não é sobre todas as special needs e sim sobre o meu menino em especial.

ESPECIAL é a palavra para descrever o Jeremiah.

Não só o cuidado. Para cuidar de uma criança como ele, você tem que ser especial, o seu coração tem que ter muito amor para dar e estar preparado para receber também.

Resolvi fazer esse texto, pois hoje meu menino me fez chorar, chorar de alegria, chorar por ver que o amor que eu já sinto por ele está sendo correspondido.

Ele ama óculos escuro, comprei para ele um do seu desenho favorito, toda vez que ele entra no carro ele diz: Can I have my óculos escuros? – Sim, ele fala em Português, porque eu ensinei.

Ele ama a música 17, ele canta baixinho, e às vezes fala: Kamila, SING! E aí é a minha hora de cantar. Ele dá risada, ele levanta o óculos escuro para ver a paisagem sem eles, coloca logo em seguida pra ver a diferença.

Todo dia quando chego da escola, tenho que levar o menor primeiro para dentro e eu sempre falo: Can you wait for me? E ele fala o “OK” mais fofo que eu já escutei na minha vida.

Quando eu volto, ele já aprendeu que tem que tirar os óculos, porque eles são somente para o carro, ele agradece, sorri e às vezes pede colo até a cozinha.

Eu sempre peço para ele tirar os sapatos, ele tira, e vai direto para o banheiro para lavarmos a mão cantando “lava uma mão, lava a outra, lava uma mão”. Quando eu sento para trocar a roupa e a fralda dele, ele vem com um sorriso, chega pertinho do meu rosto e se eu peço um beijo, ele me dá.

No começo ele não gostava de deixar as luzes acesas, mas comecei a falar que ele poderia escolher uma e ascender, e funcionou. Acho que ele gosta de escolher. Hahahaha

Depois de trocá-lo, é a hora de dar a fruta ou o smoothie, se for fruta: tudo bem, ele come sem reclamar. AH, mas quando é o Smoothie... Rs.

O Jeremiah é uma criança, quando não quer algo, vai bater o pé e vai chorar, mas temos algumas palavrinhas mágicas que fazê-lo parar – quase - instanteamente.

Vou revelar o nosso segredo: “I’m gonna take off your socks” “ONE! TWO!..” (Eu nunca precisei chegar no três). “Do you wanna your hat?” “I’m gonna take off your sunglasses” “I don’t wanna put you in Micah’s chair, do u wanna go there?” “Do u wanna your mirror?” E a mais nova: “Do you wanna see cats?”(é o efeito do instagram, rs).

Essas frases fazem ele parar no mesmo momento e fazer o que eu havia pedido. MAS esse menino é muito esperto, quando ele não quer fazer algo e eu peço, ele tem a cara de pau de mudar de assunto. HAHAHAHA ele olha pra mim com a carinha do gatinho do Shrek e diz: HI, THERE! É tão engraçado, que acabo dando risada.

Ensinei a contar até dez em Português, agora ele só quer saber disso. Quando ele não quer tomar a água eu peço para ele ser forte e tomar até 10, então eu começo com: one... E ELE LOGO JÁ FALA: UM, DOIS.. Isso é de alegrar meu coração <3

Ele gosta de ter algo nas duas mãos, pode ser um brinquedo em cada e até um lenço na mão direita e um na mão esquerda! Ele é o equilíbrio, o meu equilíbrio.

Ele é apaixonado por bolhas de sabão, adoro ver a reação dele quando faz uma bolha enorme, ele fala: UOOOOOL, look Kamila, Kamila look! Mal sabe que eu prefiro olhar para os olhinhos brilhando que ele tem. Quando ele cansa, ele vem e fala: Kamila’s turn. Então, é a minha hora de soprar!

Quando eu cheguei, ele tinha mania de morder as minhas roupas, os pais me avisaram que ele não fazia por mal, mas que mordia. Então, toda vez que ele fazia, eu dizia que não era para morder, era para beijar. Ele aprendeu, não me morde mais, e sim beija. Outro dia, ele mordeu o pai, eu olhei e ele disse: Sorry Dad, Kisses. E eu sem falar para o pai dele, sorri e subi para o meu quarto com a sensação de dever cumprido.

O Jeremiah tem o mundo dele, que é maravilhoso, porque quando ele está lá, ele é feliz. Eu não gosto de interromper, mas sempre falo: Can you hold me? Can you Kiss me? ELE SEMPRE OUVE E VEM! No final de todo abraço e beijo eu sempre digo: I Love u so much. Ele nunca responde de volta e sempre volta a brincar no mundo que é só dele.

Hoje enquanto eu estava dando a fruta e a água, dei um beijo nele, como sempre faço, mas hoje foi diferente, ele olhou para mim, me deu um beijo e disse em alto e bom som que me amava. Não bastou muito tempo para eu me pegar chorando, porque foi a primeira vez que ele me dizia.

A mãe dele diz que toda a noite ele ora por mim e diz para Deus que me ama, mas dessa vez ele falou diretamente para mim. Não sei explicar a alegria que eu senti, a emoção que foi ouvir, mas me senti amada por uma criança que é mais que especial, ele é excepcional para mim <3

Agora eu quero que você me diz aonde é “difícil” cuidar do meu Jeremiah? Porque se alguém me perguntar se eu o trocaria por outra criança, eu negaria sem nem pensar uma vez.

Ele é especial para mim, eu sou especial para ele, Deus me deu o presente de estar presente na vida dele por um tempo que farei o possível para ser inesquecível!

Ele é uma criança especial para a sociedade, ele é especial para mim, e especialmente para Deus, que cuida dia após dia de nós.

ELE, é o Jeremiah, ele é o meu menino. <3


0 visualização

© 2016 by Kamila Lopes. Todos os direitos reservados.