Realizando Sonhos


Sempre tive dúvida sobre a diferença entre sonhos e "vontade de". Até que comecei a realizar meus sonhos.

Percebi que a vontade é algo que pensamos que seria bom em viver e sonho é algo que por mais que seja difícil, lutamos e vamos atrás até realizar.

Se você acha que tem um sonho e não faz nada para que ele se torne realidade, logo você tem uma vontade de algo.

Sonho é aquele que você pensa, que faz seu coração bater mais forte e te faz fazer coisas que jamais faria se não tivesse ele dentro do seu coração.

Meu primeiro sonho foi entrar em uma universidade e estudar para ser produtora de TV (outro sonho).

Lembro que comecei a perguntar para meus pais quais as despesas que eles tinham comigo, como: escola, perua, material escolar e uniforme para que eu pudesse fazer o orçamento e ver se eles poderiam pagar o curso na Universidade (dos sonhos) que eu sonhava.

Graças ao suor do meu pai e da minha mãe, eu consegui realizar esse sonho. Sei que não foi fácil pagarem meus estudos. Fiz o meu melhor.

Meu segundo sonho foi exercer minha profissão.

Entrei na faculdade porque sonhava em trabalhar como produtora de TV e foi exatamente nessa área que consegui meu primeiro estágio.

Mais uma vez eu realizava um sonho, estágio em uma TV que muitos julgavam como pequena, mas que foi grandeem vários aspectos na minha vida.

Grande no conhecimento adquirido, grande no acolhimento e grande nas oportunidades que me deram e eu aproveitei cada uma.

Foi na TV Mundo Maior que reacendeu meu sonho de estudar inglês em outro País. Foi na oportunidade que me deram de produzir matérias com estrangeiros, que me permiti analisar as possibilidades de tornar realidade o estudo fora.

Foi um ano de muito trabalho, aprimoramento e aprendizagem para conseguir novos meios de aumentar meu faturamento, e assim pagar e guardar dinheiro para esse sonho.

Se fosse apenas uma vontade de, um querer, eu não teria aprendido tanto e me mexido tanto para que isso pudesse acontecer.

Vale lembrar que o sonho de estudar no Canadá, surgiu por meio de um outro sonho, que era falar inglês.

Foi então que percebi que um carrega o outro, que para chegarmos onde queremos temos que ver o caminho a ser percorrido e com isso criamos mais e mais "vontade de" que se tornam sonhos, pois pagamos o preço para que ele seja vivido.

Então, em 2017 mais um sonho foi riscado da minha lista de desejos (desejos, pois a maioria eu não me esforço para poder realizá-los).

Estar no Canadá estudando, morando com nativos, falando a língua que eu sempre desejei falar, viajando para conhecer a cultura de um novo País, foi maravilhoso e um divisor de águas que me vez perceber que nada é impossível quando se quer.

Eu pude sonhar e eu pude realizar.

Depois da Universidade dos sonhos, do curso dos sonhos, do emprego dos sonhos, do intercâmbio dos sonhos, comecei a sonhar alto, comecei a viver a vida dos meus sonhos.

Hoje, estou vivendo um sonho, maior do que sonhei.

Moro no País que me vez amadurecer mentalmente e espiritualmente. Estudo todos os dias o idioma que eu amo, sou cercada de pessoas que me ajudam a aprimorar o inglês, sou voluntária na minha área, estou muito mais próxima de Deus, meu profissional só tem crescido e em 10 meses nessa rotina, eu não consigo lembrar mais de 2 dias que fiquei “mal”.

Percebi também a importância de se ter uma lista de desejos, pois ali você lista o que você gostaria de realizar na sua vida e a partir dela, algo pode se tornar um sonho e você se permitirá viver a experiência.

A última coisa que realizei da minha wishlist foi pular de paraquedas. Algo que eu sempre quis saber como era a sensação e a partir do momento que eu me propus a viver essa experiência, tornou-se um sonho e caminhou-se para a realidade.

Eu aprendi a agradecer todos os dias, aprendi a confiar em Deus, no meu esforço, vontade e coragem.

Sei que muitos não tiveram/tem ou terão as oportunidades que eu tive, principalmente financeiramente, também sei que para uns será mais difícil do que para outros, mas o persistir é para todos e estou de coração e mente aberta para ajudar aqueles que precisam de um conselho, de um ombro amigo ou apenas de um espaço para desabafar.

Hoje posso dizer que criei muito mais sonhos e estou ansiosa para poder realizar todos eles.

Sou sonhos e quero que me reconheçam como aquela que REALIZA o que sonha.

Quando se vê com clareza aquilo que quer no futuro, você descobre o que te motiva a levantar todos os dias, depois que encontrei minha motivação muitas coisas ficaram mais leves.

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado." - Roberto Shinyashiki

~ Quais são seus sonhos? Você tem eles por escrito? O que você tem feito para estar mais próximo dele a cada dia?

O sonho do Canadá eu compartilho no canal: A Kamila Viaja

O sonho de morar nos Estados Unidos, logo mais estará no mesmo canal.

O sonho de ser produtora de TV, começa a ser compartilhado no LinkedIn (link) a partir da semana que vem.

Fique à vontade para compartilhar seus sonhos comigo.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 by Kamila Lopes. Todos os direitos reservados.